BMW Luxury Touring Community banner
61 - 80 of 229 Posts
Eu possuo o modelo de 2022. O sistema de navegação é bom quando funciona, mas sim, eu adoraria ter a opção de conectar o car play à tela. De resto, não posso reclamar. Mudei de uma VFR1200 para a 1250RT e sim... o motor tem torque, mas soa como um trator :). É bastante ágil para a forma e o peso. Espero que o novo modelo aumente a potência (de preferência 150 cv) e que reduzam o peso e a forma volumosa. Um grande ponto negativo é a qualidade dos botões e o fato de não serem iluminados - eu também ando à noite e não é ótimo.
 
o motor tem torque, mas soa como um trator
Bem-vindo ao mundo agrícola dos boxers da BMW. Existe outra semelhança com os tratores. Esses motores também duram para sempre.

espero que o novo modelo aumente a potência (de preferência 150 cv)
Pode esperar, mas acho que tem mais chances de ganhar na loteria. A história mostra que a RT herda quase tudo da GS, exceto coisas relacionadas ao offroad, como a quantidade de curso da suspensão.

A 1300 GS tem 145 cavalos, posso garantir que a RT terá exatamente isso.

reduzir o peso e a forma volumosa
Muito mais provável do que um motor mais potente. Estou confiante de que o novo telelever e o braço oscilante estendido serão incorporados na 1300 RT. Isso também significa redesenho da estrutura, o que provavelmente significará alguma redução de peso em comparação com a 1250 RT. Talvez 10 kg se tivermos sorte.

Um grande problema é a qualidade dos botões e o fato de não serem iluminados
Minha previsão é que a 1300 RT será a primeira moto da história da BMW Motorrad a ter engrenagens de interruptor retroiluminadas. Muitas outras motos têm isso agora, elas não podem se dar ao luxo de ficar para trás. Além disso, a RT também costuma ser o modelo a apresentar novas pequenas coisas, como o TFT de 10,25" ou o controle de cruzeiro por radar.
 
145cv com 5-10kg a menos podem funcionar muito bem. Quanto aos espelhos de ponto cego, bem, isso é uma boa coisa de se ter. Houve situações em que não vi os carros desde o primeiro piscar.
 
  • Like
Reactions: Stiggy
Eu tenho o modelo de 2022. A navegação é boa quando funciona, mas sim, eu adoraria a opção de conectar o car play à tela. De resto, não posso reclamar. Mudei de uma VFR1200 para a 1250RT e sim... o motor tem torque, mas soa como um trator :). É bastante ágil para o formato e peso. Espero que o novo modelo aumente a potência (de preferência 150cv) e que reduzam o peso e o formato volumoso. Um grande ponto negativo é a qualidade dos botões e o fato de não serem iluminados - eu ando à noite também e não é ótimo.
Você não vai conseguir esses 150 de fábrica, mas o BT Moto stage1 vai te dar isso, mais perto (eles dizem, então até agora eles estão bem na bola) de 165 se você adicionar o stage-2.
 
Eu adoro as RTs 1200 e 1250. Por isso, espero que a 1300 continue com as mesmas tendências.
A RT não é tão pesada. Comparada com a GS, não é grande e pesada. É muito mais leve do que muitas motos no mercado, especialmente motos de turismo.
Eu acho 125HP suficiente. As pessoas reclamam que não é suficiente, mas isso é um absurdo. Eventualmente, as pessoas dirão que 145 não é suficiente, etc, etc. Bons/seguros pilotos não precisam de potência excessiva.
Parece haver 2 multidões de reclamões sobre essas motos. Um lado acha desconfortável, então eles adicionam extensores de guidão, rebaixadores de pedaleira, assentos grandes, para-brisas monstruosos. Bem, a RT não é uma moto de turismo. É uma sport tourer. Acho que muitos proprietários de RT realmente precisam de uma moto como a Gold Wing. Eles não querem nenhum ângulo de inclinação na posição de pilotagem, nenhum apoio para os pés que não estejam baixos no chão, assento gordo e não querem que o vento os atinja. Não tenho certeza de por que as pessoas acham que andar de moto não envolve o vento atingindo o piloto.
Então, há aqueles que querem que ela seja menor, mais leve e mais potente. Bem, eles deveriam estar na R1250RS, não na RT. Não é uma moto esportiva.
Meu ponto é que existem tantos modelos por aí para atender perfeitamente aos gostos das pessoas. Escolha a moto certa.
 
Eu adoro as RTs 1200 e 1250. Então espero que a 1300 continue com as mesmas tendências.
A RT não é tão pesada. Comparada com a GS, não é grande e pesada. É muito mais leve do que muitas motos no mercado, especialmente motos de turismo.
Eu acho 125HP suficiente. As pessoas reclamam que não é o suficiente, mas isso é um absurdo. Eventualmente, as pessoas vão dizer que 145 não é o suficiente, etc, etc. Bons/seguros pilotos não precisam de potência excessiva.
Parece haver 2 multidões de chorões sobre essas motos. Um lado acha desconfortável, então eles adicionam extensores de guidão, rebaixadores de pedais, assentos de bunda gorda, para-brisas monstruosos. Bem, a RT não é uma moto de turismo. É uma sport tourer. Acho que muitos proprietários de RT realmente precisam de uma moto como a Gold Wing. Eles não querem nenhum ângulo de inclinação na posição de pilotagem, nenhum pedal que não esteja baixo no chão, assento gordo e não querem que nenhum vento os atinja. Não tenho certeza de por que as pessoas acham que andar de moto não envolve o vento atingindo o piloto.
Então, há aqueles que querem que ela seja menor, mais leve e mais potente. Bem, eles deveriam estar na R1250RS, não na RT. Não é uma moto esportiva.
Meu ponto é que existem tantos modelos por aí para atender perfeitamente aos gostos das pessoas. Escolha a moto certa.
Sim, "você acha".

Muitos só querem uma experiência de turismo EXCEPCIONAL. Mas ninguém está forçando você a uma viagem mais confortável..
 
Para as minhas necessidades da 1300RT, estou bem em adicionar HP, desde que a autonomia seja mantida próxima. O que significa que um tanque menor é OK se a economia de combustível aumentar. Eu trocarei mais HP por melhor autonomia todos os dias. Embora eu goste de um passeio animado em Black Hills, os 120HP são suficientes para mim. Então eu realmente me encaixo no mantra Sports Tourer. Ênfase em Touring, mas ainda preciso de esportes.
 
2024 Yamaha Tracer 9 GT+

Tem todas as últimas novidades tecnológicas alimentadas por um motor triplo CP3 suave com 117 cv a 492 lbs molhado, e também é significativamente menos caro que o RT.
Essa moto e algumas outras estavam na minha lista curta até que encontrei esta joia de 2016 por $7.100 com um total de 4.005 mi OTC. Não terá a força da Yamaha, mas vou ficar com a incrível correia de transmissão, as jantes de alumínio brilhantes com raios em espiral e hastes de válvula de metal em ângulo reto, centro de gravidade ultra baixo e tudo mais em vez dessas jantes pretas feias e da corrente que joga graxa! Ah, eu sei que não são tão ruins, mas não se comparam FAVORAVELMENTE em NADA com a correia da FGT ;). Obviamente, encontrei a máquina certa para mim para substituir minha '16 RT e faria isso de novo de bom grado :). F800GT é uma solução elegante para turismo esportivo, mas com certeza tem a tendência 'esportiva'. Fiz 2.500 milhas em uma '13 F800GT, incluindo um dia na rodovia com chuvas fortes e foi ótimo!
Image
Image


E se você tem certeza de que esta pequena joia não vai acompanhar sua R1300RT, realmente depende de como você a pilota:

 
Tenho 70 anos e tive a minha RT 2015 a mais de 130 mph no Arizona, onde se pode ver quilómetros de estrada e ainda mais até ao nível shityourpants. O motor não parece saber quando parar, apenas continua a bombeá-lo.
Experiência semelhante. Ele atinge a suposta velocidade máxima de forma rápida e fácil e mais em 5ª do que em 6ª. Ele navega entre 90 - 100 com o motor a ronronar o dia todo. É uma moto muito fácil de conduzir depressa.
 
Não acredite em nada que não venha da BMW Motorrad. Isso é definitivamente IA, Click-Bait Bull-$hit!!! Quando eles lançarem, todos nós poderemos ver em uma apresentação oficial da BMW, não isso, não se deixe enganar.

Steve
Eu concordo, a narração gerada por IA é realmente irritante. É como se eles não se importassem em narrar um vídeo curto😡, especialmente quando eles estragam os anos e números dos modelos.
Existe algum mês em particular que a BMW gosta de lançar sua nova linha? Esperei um tempo para comprar uma RT, ia esperar mais 2 anos até me aposentar, mas agora estou com medo de como a moto pode estar até lá 🤪
Eu acho que posso procurar um negócio. Existem inúmeras concessionárias que estão transbordando de RTs agora. Eu estou supondo que aqueles que iriam comprar uma RT estão loucos pela 1300 e estão abrindo mão de comprar uma 1250 para que possam lutar por uma 1300 como se fossem uma mãe, fosse Natal e fosse a última boneca Cabbage Patch lol (sim, eu sou tão velho). Essas concessionárias precisam começar a lançar as 1250s porque tenho certeza de que a BMW ainda tem um monte para enviar e eles não vão ficar com elas.
 
Correto. Não me preocupo muito com o custo das peças, preocupo-me com o custo da mão de obra. Valeu a pena consertá-lo para mim, considerando que é a moto com a qual terminei o Iron Butt Rally em 2011.

Sandia aumentou os custos de mão de obra pouco antes desse serviço - em 2014. A mão de obra para o junta universal e o eixo de transmissão foi de $514,90. Mandei trocar o pneu traseiro ao mesmo tempo e eles cobraram $57 de mão de obra para montar e balancear o pneu - que já estava fora da moto. Não faço ideia de quais são seus custos de mão de obra hoje em dia, mas não estou pagando.

Dei a moto para o meu filho e ainda saímos juntos, pois ele pode arranjar tempo.
Sim, lembro-me de um responsável de serviço me dizer em meus dias de juventude, quando eu trabalhava em uma concessionária, ele disse “seja justo e profissional com o cliente, todos os andares de vendas são iguais, o departamento de serviço os mantém voltando para a próxima moto”
É verdade, quando compro uma moto, gosto de verificar o departamento de serviço, as interações e o comportamento com os clientes e, claro, a condição do local👍
 
Não tenho certeza sobre você, mas "muitos motociclistas BMW" parecem estar em seus ... ah ... últimos anos. Eles não querem desistir de andar de moto, alguns (neste fórum) pularam das LT's fabulosamente equipadas para as RT's mais leves e esportivas (ou GS's), e alguns estão considerando sua idade e mortalidade, e pensando que algumas centenas de quilos mais leve do que uma RT, pode ser mais sensato para o seu futuro de pilotagem. Isso pode explicar algumas das referências que você cita em relação aos comentários sobre o peso das novas (ou mais novas) RT's.

Meu palpite é que o público principal da BMW na Europa é significativamente mais jovem do que o motociclista BMW médio nos EUA. Os jovens estão procurando algo rápido e elegante e "moderno", e não se importam muito com o que isso exige tecnicamente. Não sei ao certo, minha referência à idade média dos proprietários da BMW é em grande parte anedótica. Concordo com você que, se a BMW é seu biscoito favorito e o peso das LT's ou RT's está se tornando um pouco demais para você, pode ser uma boa ideia mudar para as motos da série F. No que diz respeito à BMW, suas motos são feitas para se encaixar em "slots de marketing". Eu não esperaria que eles mudassem o slot de mercado básico da RT, no entanto, eles decidem redesenhar a próxima. Se eles tornarem suas RT's leves e ágeis, talvez como um ciclomotor elétrico, eles poderiam perder seu público/mercado principal da noite para o dia. (Claro, aparentemente isso não os impede de mudar para uma linha de motos "all EV" relatada em um futuro próximo. Talvez eles sejam como os fabricantes de automóveis americanos que foram enganados para fazer "muscle cars" e caminhões elétricos, que são contradições em termos e propósito, que, pelos números de vendas, aparentemente não têm mercado algum. Mas, claro, eu divaguei um pouco ... 😁).
\nNo que me diz respeito, (a) não estou andando o suficiente para justificar a posse de QUALQUER moto, para minha cara-metade, (b) "sinto" que deveria estar em uma GS, porque a maioria dos meus anos de pilotagem foram off-road (mas isso pode ser apertado, talvez estrada e terra sejam divididas igualmente), mas meu corpo diz: "Idiota, você não tem mais 20 anos!", e (c) Ao longo dos meus 20 anos de posse de motocicletas BMW, a BMW quase deliberadamente fez mudanças de política que me afastaram de seu produto. Há meia dúzia de anos, as BMW's eram as únicas motocicletas que eu pensava em possuir (embora todas as minhas motos de terra fossem japonesas). Essa atitude mudou quase completamente. Não é tanto que eles descontinuaram a venda de ferramentas específicas da BMW e seus DVDs de manutenção, o que me irrita ao extremo, mas os alemães da BMW são totalmente arrogantes sobre o valor de seu produto e expressam um total desrespeito por seus clientes. É como se eles considerassem sua base de clientes como otários, que aceitarão qualquer porcaria que eles escolherem colocar no prato. Tenho certeza de que tenho uma opinião minoritária distinta, mas ei, sou um velho rabugento e não dou mais a mínima para decoro ou dissimulação.

Então, minha próxima moto provavelmente será mais leve e "OTB", como em "outro que não uma BMW". Eles podem construir sua próxima RT em um encouraçado de 3.000 libras, tanto faz. (Quero dizer, eles vão fazer isso de qualquer maneira, independentemente do feedback de seus proprietários. Oh, espere um minuto, talvez eu esteja errado. Eles finalmente responderam às reclamações dos proprietários sobre os problemas do eixo de transmissão. Levou apenas 20 anos para fazê-lo, enquanto os proprietários assumiram a responsabilidade por seus erros de engenharia e fabricação.).
Só por curiosidade, já que não sou um jovem (56), se você pudesse receber uma moto para substituir a RT e ela pudesse ser de qualquer fabricante (dentro do razoável), qual moto você escolheria?
 
Aqui está para aqueles que estavam esperando por isso.

Isso será o mesmo que o novo R1300GSA. Todo mundo disse como é feio, blá blá. Mas as pessoas estão comprando-os para a direita e para a esquerda.
O mesmo acontecerá com isso. Os autoproclamados especialistas vão criticar a aparência e os recursos. Mas os pedidos vão chegar.
E eu mal posso esperar para comprar R1250RTs usados com poucos quilômetros.
 
Só por curiosidade, já que não sou um jovem (56), se pudesse receber uma moto para substituir a RT e ela pudesse ser de qualquer fabricante (dentro do razoável), qual moto você escolheria?
Bem, meu objetivo era uma GS, quando comprei uma RT, mas pensei que meu tornozelo ruim, mais a oportunidade de ir para fora de estrada, produziriam um... ah... resultado insatisfatório.

No entanto, ainda desejo uma moto on/offroad, e não será uma BMW, então eu provavelmente estaria procurando uma KTM, V-Strom, KLR, ou uma moto de classe semelhante, perdendo de 100 a 200 libras no processo. Eu não gostaria de uma moto de terra pura com luzes (por exemplo, uma Suzuki DR, etc.), porque ela ainda precisaria ser capaz de andar na estrada. Eu praticamente apaguei as motos RT ou GS de quaisquer planos futuros.
 
Discussion starter · #77 ·
Bem, meu objetivo era uma GS, quando comprei uma RT, mas pensei que meu tornozelo ruim, mais a oportunidade de ir para fora da estrada, produziria um ... ah ... resultado insatisfatório.

No entanto, eu ainda desejo uma moto on/offroad, e não será uma BMW, então eu provavelmente estaria procurando uma KTM, V-Strom, KLR, ou uma moto de classe semelhante, perdendo de 100 a 200 libras no processo. Eu não gostaria de uma moto de terra pura com luzes (por exemplo, uma Suzuki DR, etc.), porque ela ainda precisaria lidar com a pilotagem na estrada. Eu praticamente apaguei as motos RT ou GS de quaisquer planos futuros.
Para mim (se a confiabilidade estivesse lá) seria uma Triumph 900 Trophy atualizada. Mantendo o mesmo estilo, apenas adicionando injeção de combustível, transmissão por eixo, suspensão e iluminação melhores. Minha antiga 95 Triumph Sprint Sport 900 que compartilhava o mesmo motor da Trophy era uma PITA na maior parte do tempo. Mas quando ela estava funcionando bem, achei difícil ser derrotado. Ela acompanhava todos os outros bad boys na estrada, dando a todos eles uma boa corrida por seu dinheiro, e em muitos casos os deixava parados. Era à prova de balas em termos de não quebrar. O que decepcionou a moto foi a carburação problemática, uma ECU exigente, um solenóide de partida duvidoso, acesso ruim às velas e válvulas e filtro de ar. Todos os defeitos de projeto que poderiam ter sido facilmente alterados com uma mentalidade diferente de não torná-lo absolutamente horrível de trabalhar. Minha segunda opção seria uma Suzuki Bandit 1250 com transmissão por eixo e mais armazenamento e proteção contra o vento. Aquelas Bandits mais antigas ainda estão rodando com milhares de quilômetros em seus motores, e mesmo hoje vão superar muitas motos de corrida. Às vezes, esses fabricantes entram em seu próprio caminho ao procurar atualizar as máquinas. Eles parecem acertar um determinado modelo e depois descontinuá-lo por alguma razão estúpida. Um exemplo disso seria a Honda ST1300 ou Pan European, como também são chamadas. Talvez seja por causa daqueles idiotas de colarinho branco tomando decisões e exigindo controles de emissões extras dos fabricantes, que por sua vez, os fazem desistir e desistir de certos modelos de motos.
 
Bem, o meu objetivo era uma GS, quando comprei uma RT, mas pensei que o meu tornozelo mau mais a oportunidade de ir para fora de estrada, produziriam um ... ah ... resultado insatisfatório.

No entanto, ainda desejo um pouco uma moto on/offroad, e não será uma BMW, por isso provavelmente estaria a olhar para uma KTM, V-Strom, KLR, ou uma moto de classe semelhante, perdendo 100 a 200 libras no processo. Eu não queria uma moto de terra pura com luzes (por exemplo, uma Suzuki DR, etc.), porque ainda precisaria de lidar com a condução na estrada. Eu praticamente apaguei as motos RT ou GS de quaisquer planos futuros.
Com 65 anos, tenho atualmente duas motos na garagem. 23 RT e uma 22 Guzzi V85TT. A RT é a minha 4ª em 20 anos, todas foram excelentes. Muitas motos desportivas e motos de terra antes das RTs. Também tive uma GS, KLR, 2 Vstrom 650s, 1200 Tenere e uma 23 1200 Tiger. Se eu tivesse que ir para uma única moto, acho que ficaria com a V85TT. A coisa tem transmissão por veio, controlo de cruzeiro, jantes sem câmara de ar, travões Brembo, injeção de combustível, autonomia de 230 milhas e é estúpido fácil de trabalhar. Tudo isto pode ser obtido por pouco mais de 10 mil. Na última quinta-feira fiz 250 milhas nela e mais de 100 milhas foram estradas de terra, fez um trabalho maravilhoso! Sei que devo ser velho porque encontro conforto na praticidade.
 
Bem, meu objetivo era uma GS, quando comprei uma RT, mas pensei que meu tornozelo ruim, mais a oportunidade de ir para fora de estrada, produziria um ... ah ... resultado insatisfatório.

No entanto, ainda sinto falta de uma moto on/offroad, e não será uma BMW, então provavelmente estaria olhando para uma KTM, V-Strom, KLR, ou uma moto de classe semelhante, perdendo de 100 a 200 libras (cerca de 45 a 90 kg) no processo. Eu não gostaria de uma moto de terra pura com luzes (por exemplo, uma Suzuki DR, etc.), porque ela ainda precisaria lidar com a pilotagem na estrada. Eu praticamente apaguei as motos RT ou GS de quaisquer planos futuros.
Estou pensando na mesma linha. Há uma concessionária enorme a cerca de 2 milhas da minha casa que preciso conhecer. Moro aqui há 6 anos e me surpreende que esse pensamento não tenha me ocorrido antes🤪
Eu acho que estou procurando um unicórnio. A maior parte da minha experiência de pilotagem em meus dias de formação foi fora de estrada, tanto em corridas quanto apenas em trilhas, e eu realmente gostei disso até que consegui me machucar em corridas. Então, mudei para motos de rua, a primeira sendo uma nova 86' VFR700 (o tariff buster lol) cara, eu amava aquela moto e motos esportivas naquela época eram algo novo, então as pessoas olhavam para você como se você fosse um alienígena 🤪. Maaaas, como a vida tem o hábito de fazer, cresci, comecei uma carreira, casei, comecei uma família e abandonei minha paixão por pilotar. Agora estou a dois anos da aposentadoria, as crianças se foram e me mudei para um lugar mais rural (para subestimar severamente). Eu amo estar aqui em Berkeley Springs, West Virginia, mas ainda viajo para o trabalho e sou bombeiro, então teletrabalho está fora de questão 😁. Desculpe, minha mente divaga, eu gostaria de uma moto que fosse uma ótima sport tourer, mas ainda assim capaz de off road. Como você disse, uma dual sport não vai dar certo. Pensando em olhar para a linha KTM primeiro, pois está logo ali. Eu ainda amo as motos japonesas, mas gostaria de mais refinamento na minha próxima moto (ou seja, uma moto que eu não precise de um cinto para os rins para pilotar)🤪

Bruce
Berkeley Springs, West Virginia
 
Sim, de facto, haverá sempre a multidão que tem de ter as bicicletas mais recentes lançadas. Eu sou da sua opinião, irei alegremente e esfolarei um revendedor por stock que ele não consegue vender mais ao preço total, porque todos, bem, quase todos, querem a 1300. Também estou certo de que a BMW ainda tem uma tonelada de 1250s nos seus cofres que, sem dúvida, empurrarão para os revendedores, movendo a balança ainda mais a favor dos compradores😁
 
61 - 80 of 229 Posts