BMW Luxury Touring Community banner
41 - 60 of 143 Posts
Ótimo, eu entendi tudo. Agora tenho que tentar consertar o meu.
Eu coletei 5 unidades ABS 3. - 3 da BMW 1150 e 2 da k1200 LT, não vou ficar sem peças
Olá Chris,

Você pode usar muitas das peças internas entre os vários modelos, exceto por estas 3 coisas que são específicas para cada modelo (K1200LT, K1200RS/GT, R1150RT ....):

1/ A placa eletrônica é específica para o modelo

2/ A válvula de alívio de pressão é codificada por cores. Mesmo no mesmo modelo, as unidades dianteiras e traseiras às vezes são diferentes. Eu vi pontos de cor azul, amarelo, branco, verde na parte superior da tampa preta.
Essas válvulas são usadas para estabilizar a pressão criada pelo piloto quando a alavanca do freio é puxada.

Image

3/ O pistão integral localizado na primeira seção da unidade. Depende se é um ABS Integral ou um ABS Semi-Integral.

Image

Desde que você possa pedir as vedações corretas (FPM) e substituí-las todas, e a capacidade de verificar os 4 sensores de pressão internos (GS911 pode fazê-lo), você pode ser capaz de reconstruir uma unidade funcional.
Esses sensores de pressão e os motores DC são as peças mais problemáticas.
Alguns componentes na placa principal podem morrer, devido a um problema com um ou 2 motores DC, mas é mais ou menos um reparo fácil.

Boa sorte,

Olá,

Aqui está uma imagem para confirmar onde essas peças devem ser inseridas:
Eu removi o anel para mostrar a localização.
O pequeno pino com a mola deve estar no orifício voltado para a grande válvula de pressão preta (na parte superior desta imagem). O pequeno longo no outro pequeno orifício.
Acabei de desmontar outra unidade e isso está definitivamente correto. Minha teoria é que a mola e o bico são uma válvula unidirecional para que, quando a alavanca do freio é liberada, o fluido seja forçado a retornar de uma maneira diferente, e acho que isso seria feito para sangrar as bolhas durante o processo de sangramento, ou seja, para que as bolhas não se movessem para frente e para trás.

Ótimas informações aqui, obrigado a todos! Acabei de tirar a unidade abs do meu 03 LT, sistema dianteiro suspeito com possível motor defeituoso de acordo com o teste de diagnóstico. O filtro estava definitivamente muito sujo.. assim como o reservatório para o circuito dianteiro. Alguém tem um diagrama de quais pinos operam os motores? Gostaria de aplicar 12v ao motor dianteiro para ver se ele engata antes de desmontá-lo.

Esses pinos estão DENTRO da unidade, mas são acessíveis sem quebrar quaisquer caminhos de fluido. Basta remover a tampa ao lado do conector grande e você verá os pinos do motor.

Não, o caminho do conector não vai direto para os motores, existem circuitos que os controlam na placa de circuito. Você tem que remover essa tampa e a placa de circuito para chegar aos motores.

Obrigado pela resposta John!! Então, tirei a tampa... Apliquei + ao terminal vermelho e aterrei o terminal preto e o motor não funciona. Fiz o mesmo para o motor traseiro e ele funciona bem. A parte elétrica parece boa... Parece que vou ter que procurar um motor...

Attachments

Anton, avise-me por quanto você está vendendo o motor. Desmontei a bomba do circuito dianteiro e consegui colocá-la para funcionar com o outro motor bom. Parece que devo ficar bem com apenas um motor. Obrigado!

Iniciando a desmontagem da unidade doadora de um R1150.. O motor do circuito dianteiro não gira, o motor do circuito traseiro está bom. Vou trocar a bomba e o motor da traseira para usar no meu circuito dianteiro. Ao desmontar o motor doador, pequenas peças internas saíram (não tenho certeza de onde...) que eu não vi na minha unidade... isso seria normal entre os modelos (o meu é o KLT)?

Attachments

Eu também vi esses em outras unidades. Talvez os seus fossem como estes.

Attachments

Olá,

John, a peça pequena e a mola pequena não estão localizadas no círculo vermelho da sua imagem. E as outras peças no círculo vermelho não podem ser removidas sem destruir a caixa. Na verdade, este pequeno pino e mola estão escondidos por um anel de alumínio logo atrás do solenóide.
Aqui estão algumas fotos se isso puder ajudar:
Image

Image

Ambos são usados para pressionar contra a bola que você vê no centro, não tenho certeza de como mantê-los no lugar na remontagem.

Desculpe John, mas nenhum deles vai pressionar a bola central. A bola central é pressionada apenas pelo pistão preto. E o pistão preto é movido pelo solenóide. Mas estas 2 pequenas peças estão escondidas em 2 pequenas cavidades atrás do anel de alumínio e, no total, estão lá para controlar a velocidade do pistão preto e uma espécie de atalho para o fluido de freio. No meu comentário anterior, na segunda foto, removi o anel e você pode ver as 2 pequenas peças parcialmente fora dos seus buracos. O anel vai mantê-las dentro dos seus buracos e então você pode inserir o pistão preto e finalmente o solenóide sobre o pistão.

Isso é bom saber, pois eu não conseguia ver como você poderia colocá-los em linha com a bola. Tudo isso faz mais sentido agora, obrigado. Vou atualizar minhas fotos para refletir isso.

• Like
Reactions: Cefoul
Isso explica muita coisa Cefoul!! Obrigado por postar as fotos! (Eu também voltei e vi onde você postou as fotos no post nº 34) Quando desmontei a caixa do doador, os anéis de vedação saíram junto com uma das arruelas, por isso essas peças pequenas saíram. No meu, os anéis de vedação ficaram dentro, por isso não os vi sair. Que alívio! Preciso tirá-los para limpar ou apenas remontar?

Attachments

Para o anel o-ring de "borracha", recomendo removê-los e prendê-los ao solenóide. Para ter certeza de que estarão na posição correta.

É sempre uma questão de "quantas vezes você planeja abrir esta coisa novamente?"
No meu dispositivo, desmontei tudo o que era possível, limpei todas as peças, troquei cada junta e anel o-ring (EPDM e não NBR) e apliquei um pouco de graxa de silicone (especial para peças de freio) onde necessário.
Este sistema precisa de muito cuidado com os anéis o-ring, os filtros de tela, os sensores de pressão, as bombas hidráulicas e os motores. Apenas a placa-mãe eletrônica não requer serviços (se não houver um componente queimado).

Mas é assim que costumo fazer e não posso falar pelos outros.
Enquanto eu puder encontrar peças, estou pronto para fazê-lo novamente se meu dispositivo falhar no futuro, porque eu realmente gosto deste sistema de freio assistido e não consigo imaginar contornar esta configuração.

41 - 60 of 143 Posts