BMW Luxury Touring Community banner
21 - 40 of 229 Posts
Discussion starter · #23 ·
Nenhum desses vídeos vem da BMW Motorrad. Verifique o site deles e você verá que ainda não foi lançado nada sobre o “NOVO RT”. Nada além de pura B.S.

Steve
O mesmo foi dito sobre a Triumph Trophy SE na época. Fotos de espionagem e informações técnicas foram comprovadas corretas no lançamento real. O tempo dirá.

Uma coisa que me pergunto sobre os novos modelos é em relação à substituição do veio de transmissão aos 36.000 milhas. Atualmente, está sendo feito gratuitamente durante a vida útil da moto. Se ainda for um requisito nos novos modelos, ele agora é apresentado como um item de serviço? Este será um item de custo importante quando chegar a hora e é uma das razões pelas quais eu hesitaria em fazer o upgrade.

Uma coisa que estou pensando sobre os novos modelos é em relação à substituição do eixo de transmissão a 36.000 milhas. Atualmente, isso está sendo feito gratuitamente durante a vida útil da moto. Se ainda for um requisito nos novos modelos, ele agora aparece como um item de serviço? Este será um item de custo importante quando chegar a hora e é uma razão pela qual eu hesitaria em fazer o upgrade.
Olá Sundancer, Esta não é uma despesa importante, mesmo que a BMW não pague por isso. Se me lembro bem, o eixo custa cerca de US$ 400. E uma hora de trabalho de um revendedor. Muitas pessoas podem instalá-lo sozinhas.
A grande questão para mim é que ele falhe durante a condução, o que pode causar uma queda não planejada.
Além disso, são os modelos GS que são mais propensos a falhar devido à penetração de água de travessias de riachos e essas motos estão sujeitas a muito mais abusos do que a RT. Além disso, o eixo tem um ângulo maior da transmissão para a transmissão final, o que em si causará um desgaste mais rápido.
Eu possuo motocicletas BMW com eixo de transmissão desde 1983 e cerca de 400.000 milhas e nunca tive um problema com o eixo de transmissão. Eu possuo uma RT e não estou preocupado com isso. Eu não acho que você deveria estar também. Meus 2¢.

Meu RT 07 teve uma falha na junta universal/árvore de transmissão em 12/11/14. Custou-me $2283.16
Os modelos pré-arrefecidos a água têm o mesmo preço alto nas suas árvores que antes. São apenas os modelos arrefecidos a água até '23 inclusive (IIRC) que têm as transmissões por veio "baratas".

Correto. Não me preocupo muito com o custo das peças, mas sim com o custo da mão de obra. Valia a pena para mim reparar, considerando que é a moto com a qual terminei o Iron Butt Rally em 2011.

A Sandia aumentou os custos de mão de obra pouco antes desse serviço - em 2014. A mão de obra para a junta universal e o veio de transmissão foi de $514,90. Mandei substituir o pneu traseiro ao mesmo tempo e cobraram $57 de mão de obra para montar e equilibrar o pneu - que já estava fora da moto. Não faço ideia de quais são os seus custos de mão de obra hoje em dia, mas não estou a pagar.

Dei a mota ao meu filho e ainda saímos juntos, pois ele consegue arranjar tempo.

Aqui está para aqueles que estavam esperando por isso.

Estas são as mesmas fotos de espionagem que têm circulado.
Não temos ideia de como será até ser lançado.
Como todos sabemos, eles escondem o design final o máximo possível.
Além disso, ainda não sabemos as opções e pacotes.
Então, reservarei a desgraça e a tristeza até o lançamento oficial.

No que diz respeito ao que a 1300RT deveria ser, existem dezenas de opiniões diferentes.
Muitos acham que sabem exatamente como a BMW deveria fazê-lo.
Super leve e menos HP. Sem chance. As pessoas sempre querem mais potência, ou pelo menos semelhante.
Talvez esse grupo devesse obter a linha F de motos. ou uma Yamaha.

Não tenho certeza de por que as pessoas reclamam do peso. Este é um TOURER esportivo, não uma moto esportiva.
Não pesa muito mais do que uma GS se você colocar as malas na GS e equipá-la de maneira semelhante.
Eu nem percebo o peso na RT como percebo na GS.
Ainda é centenas de quilos mais leve do que Harleys e tourers completos.

A tecnologia é boa e os avanços são geralmente bem-vindos, como controle de cruzeiro adaptativo, luzes LED, suspensão eletrônica e controle de tração.
Sou da opinião de que a RT é a alma da empresa de motocicletas BMW. Apenas uma crença. Mas a maioria dos clientes europeus são motociclistas de turismo. E a BMW é obcecada por manuseio. Acho que este modelo é muito importante para eles e eles estão pensando muito nisso.
Também estou feliz que a 1300GS tenha sido lançada antes. Haverá muitos testadores beta para o novo motor e outros componentes. Espero que a BMW possa corrigir quaisquer problemas iniciais.

Com relação ao que a 1300RT deveria ser, existem dezenas de opiniões diferentes.
Muitos acham que sabem exatamente como a BMW deveria fazê-la.
Super leve e com menos HP. Sem chance. As pessoas sempre querem mais potência, ou pelo menos semelhante.
Talvez esse grupo devesse pegar a linha F de motos. ou uma Yamaha.

Não tenho certeza por que as pessoas reclamam do peso. Esta é uma sport TOURER, não uma moto esportiva.
Ela não pesa muito mais do que uma GS se você colocar as malas na GS e equipá-la de forma semelhante.
Eu nem percebo o peso na RT como percebo na GS.
Ela ainda é centenas de quilos mais leve do que as Harleys e as tourers completas.

A tecnologia é boa e os avanços são geralmente bem-vindos, como controle de cruzeiro adaptativo, luzes LED, suspensão eletrônica e controle de tração.
Sou da opinião de que a RT é a alma da empresa de motocicletas BMW. Apenas uma crença. Mas a maioria dos clientes europeus são motociclistas de turismo. E a BMW é obcecada por dirigibilidade. Acho que este modelo é muito importante para eles e eles estão pensando muito nisso.
Também estou feliz que a 1300GS tenha sido lançada antes. Haverá muitos testadores beta para o novo motor e outros componentes. Espero que a BMW possa corrigir quaisquer problemas iniciais.
Não tenho certeza sobre você, mas "muitos motociclistas da BMW" parecem estar em seus ... ah ... últimos anos. Eles não querem desistir de andar, alguns (neste fórum) pularam das LT's fabulosamente equipadas para as RT's (ou GS's) mais leves e esportivas, e alguns estão considerando sua idade e mortalidade, e pensando que algumas centenas de quilos mais leves do que uma RT, pode ser mais sensato para o futuro de suas viagens. Isso pode explicar algumas das referências que você cita em relação aos comentários sobre o peso da nova (ou mais nova) RT.

Minha suposição é que o principal público da BMW na Europa é significativamente mais jovem do que o motociclista médio da BMW nos EUA. Os jovens estão procurando algo rápido, elegante e "moderno", e não se importam muito com o que isso exige tecnicamente. Não sei ao certo, minha referência à idade média do proprietário da BMW é em grande parte anedótica. Concordo com você que, se a BMW é sua bolacha favorita e o peso das LT ou RTs está se tornando um pouco demais para você, pode ser apropriado descer para as motos da série F. No que diz respeito à BMW, suas motos são feitas para se encaixar em "slots de marketing". Eu não esperaria que eles mudassem o slot básico de mercado da RT, no entanto, eles decidem redesenhar a próxima. Se eles tornarem suas RTs leves e ágeis, talvez como um ciclomotor elétrico, eles poderiam perder seu público/mercado principal da noite para o dia. (Claro, aparentemente isso não os está impedindo de passar para uma linha de motos "totalmente EV" relatada em um futuro próximo. Talvez eles sejam como os fabricantes de automóveis americanos que foram enganados em fazer "muscle cars" e caminhões elétricos, que são contradições em termos e propósito, que, pelos números de vendas, aparentemente não têm mercado algum. Mas, claro, eu divaguei um pouco ... 😁).
\nNo que me diz respeito, (a) não estou andando o suficiente para justificar a posse de QUALQUER moto, para minha cara-metade, (b) "sinto" que deveria estar em uma GS, porque a maioria dos meus anos de pilotagem foram off-road (mas isso pode ser uma coisa próxima, talvez rua e terra sejam divididas igualmente), mas meu corpo diz "Idiota, você não tem mais 20 anos!", e (c) Ao longo dos meus 20 anos de posse de motocicletas BMW, a BMW quase deliberadamente fez mudanças de política que me afastaram de seu produto. Há meia dúzia de anos, as BMWs eram a única motocicleta que eu pensava em possuir (embora todas as minhas motos de terra fossem japonesas). Essa atitude mudou quase completamente. Não é tanto que eles descontinuaram a venda de ferramentas específicas da BMW e seus DVDs de manutenção, o que me irrita sem parar, mas os alemães da BMW são totalmente arrogantes sobre o valor de seu produto e expressam um total desrespeito por seus clientes. É como se eles considerassem sua base de clientes como otários, que aceitarão qualquer porcaria que eles escolherem colocar no prato. Tenho certeza de que tenho uma opinião distinta de minoria, mas ei, sou um cara velho e rabugento, e realmente não dou a mínima para decoro ou dissimulação.

Então, minha próxima moto provavelmente será mais leve e "OTB", como em "outra que não uma BMW". Eles podem construir sua próxima RT em um encouraçado de 3.000 libras, por tudo o que me importa. (Quero dizer, eles vão fazê-lo de qualquer maneira, independentemente do feedback de seus proprietários. Ah, espere um minuto, talvez eu esteja errado. Eles finalmente responderam às reclamações dos proprietários sobre os problemas do eixo de transmissão. Levou apenas 20 anos para fazê-lo, enquanto os proprietários pegaram a etiqueta por seus erros de engenharia e fabricação.).

Quanto ao peso, tudo o que preciso fazer é andar com a K1600B por um dia e depois subir na '17 RT para apreciar o que é peso versus 'leveza'. A RT é claramente a moto 'certa' para a minha idade (71 anos), mas a 'B' é simplesmente uma explosão para andar, então eu a mantenho (até que eu não possa, eu acho). Tudo é relativo. Então, no meu mundo, 625 libras totalmente abastecidas é uma moto 'touring' leve. No entanto, ela não precisa ficar mais pesada...

A RT tem aproximadamente o mesmo peso da Yamaha FJR1300 que eu possuía anteriormente. Também tem (tanto quanto me lembro) o mesmo peso da primeira Triumph 1200 Explorer, que eu também tive. Dependendo da perspectiva, não é uma moto tão pesada.
Ela é sempre pilotada muito mais leve do que é, ou seja, a BMW realmente colocou o "esporte" na moto. No entanto, quando NÃO está se movendo, bem, o equilíbrio é importante ao mover 700 libras, porque você não vai "forçar" este bebê. 😁

Ela é sempre pilotada muito mais leve do que é, ou seja, a BMW realmente colocou o "esporte" na moto. No entanto, quando NÃO está em movimento, bem, o equilíbrio é importante ao mover 700 libras, porque você não vai "forçar" este bebê. 😁
Olá a todos! Eu pessoalmente possuo uma 2015 e não é uma sport tourer. É a moto de um velho. Realmente não é boa para velocidades mais altas. Estou falando de velocidades que farão com que você seja pego. Estou na área de Las Vegas. Posso ver 5 milhas pela estrada. Eu costumava andar a 85 a mais de 100 mph, mas com minha RT 2015, me vejo andando cerca de 15 mph mais lento. A moto não parece ter sido feita para as velocidades que eu ando. É uma verdadeira decepção. Tenho certeza de que a maioria de vocês é muito mais lenta, então não percebem e/ou não têm nada para comparar... mas eu tenho.
Eu quero que a BMW produza outra sport tourer K de 4 cilindros. Eles deixaram a bola cair alguns anos atrás. Minha K1100 LT de 1996 era uma moto muito melhor para velocidades mais altas. É verdade que ela tinha um amortecedor traseiro Ohlins de dois mil dólares e molas Hyper na frente, mas esta era uma motocicleta de época de 1996. A BMW, novamente, precisa voltar a uma motocicleta em linha de 4 cilindros refrigerada a água com uma carenagem projetada aerodinamicamente que cruze a três dígitos e tenha boa capacidade de carga. Estou decepcionado com meu boxer até agora. Obrigado por ler este semi-desabafo.

Olá a todos! Eu pessoalmente possuo uma 2015 e não é uma sport tourer. É uma moto de velho. Realmente não é boa para velocidades mais altas. Estou falando de velocidades que vão te levar a ser preso. Estou na área de Las Vegas. Consigo ver 5 milhas pela estrada. Eu costumava andar a 85 a mais de 100 mph, mas com minha RT 2015, me vejo andando cerca de 15 mph mais lento. A moto não parece ter sido feita para as velocidades que eu ando. É uma verdadeira decepção. Tenho certeza de que a maioria de vocês é muito mais lenta, então não percebe e/ou não tem nada para comparar... mas eu tenho.
Eu quero que a BMW produza outra sport tourer K de 4 cilindros. Eles deixaram a bola cair alguns anos atrás. Minha K1100 LT de 1996 era uma moto muito melhor para velocidades mais altas. É certo que tinha um amortecedor traseiro Ohlins de dois mil dólares e molas Hyper na frente, mas esta era uma motocicleta vintage de 1996. A BMW, novamente, precisa voltar a uma motocicleta em linha de 4 cilindros refrigerada a água com uma carenagem projetada aerodinamicamente que cruze em três dígitos e tenha boa capacidade de carga. Estou decepcionado com meu boxer até agora. Obrigado por ler este semi-desabafo.
1) Sou um velho. Você está tentando provar algum ponto?
2) Não é a moto. É o piloto. Talvez outra pessoa precise pilotar sua RT, para tirar o máximo dela.
3) Meu filho andava na minha velha RT 2005 quase tão rápido nas curvas quanto andava na sua Ducati (embora a Ducati tenha se afastado com bastante inteligência). Meu filho era um piloto competitivo.
4) É verdade que a maioria dos pilotos de BMW RT não precisa andar a 160 MPH, nem mesmo a 130MPH (embora existam algumas exceções notáveis).

Ande no que você gosta. Mas ~~ NÃO~~ fique chateado que uma motocicleta BMW "Sport Tourer", frequentemente rotulada como a melhor em sua classe, não seja uma Ducati cafe racer.

~~ editado para adicionar o negativo "NÃO" (veja, estou ficando velho)

1) Eu sou um homem velho. Você está tentando fazer algum tipo de ponto?
2) Não é a moto. É o piloto. Talvez outra pessoa precise pilotar sua RT, para tirar o máximo proveito dela.
3) Meu filho andou na minha velha RT de 2005 quase tão rápido nas curvas quanto andava na sua Ducati (embora a Ducati tenha se afastado com bastante inteligência). Meu filho era um piloto competitivo.
4) É verdade que a maioria dos pilotos de BMW RT não precisa andar a 160 MPH, nem mesmo a 130MPH, também (embora existam algumas exceções notáveis).

Ande no que você gosta. Mas fique chateado que uma motocicleta BMW "Sport Tourer", frequentemente rotulada como a melhor de sua classe, não seja uma Ducati cafe racer.
Olá Scott, Bem, para começar, eu também sou um homem velho, 72. Dito isso, eu gosto de andar rápido, e não quero dizer esculpir cânions. Apenas a emoção de se mover pelo espaço.
De qualquer forma, conversei com um motociclista da BMW hoje e ele sugeriu que eu ligasse para a Beemer Shop de Ted Porter para ver se talvez uma suspensão melhor seria benéfica para ajudar na estabilidade em alta velocidade.
Eu acho que ainda vale a pena manter, mas também posso procurar uma K1200 GT para fazer companhia.

A bicicleta não parece ter sido feita para as velocidades que eu ando. É uma verdadeira decepção. Tenho quase certeza de que a maioria de vocês é muito mais lenta, então não percebe e/ou não tem nada para comparar... mas eu tenho.
Discordo totalmente, a minha 2015 é sólida como uma rocha nas velocidades que você menciona. Claro que a bicicleta é pesada, no entanto, em velocidades de três dígitos a bicicleta parece que estou a viajar a facilmente 20 mph a menos. Se você andar com um para-brisa de fábrica em ar sujo, a bicicleta fica um pouco agitada em alta velocidade.

Discordo totalmente, a minha 2015 é sólida como uma rocha às velocidades que você menciona. Claro que a moto é pesada, no entanto, a velocidades de três dígitos a moto parece que estou a viajar a facilmente 20 mph a menos. Se você andar com um pára-brisas de série em ar sujo, a moto fica um pouco agitada em velocidade.
É bom saber de você. Quando o tempo esfriar, vou levá-la para um passeio em uma estrada de três dígitos e reavaliar.

21 - 40 of 229 Posts