BMW Luxury Touring Community banner
21 - 40 of 171 Posts
Poderia ser pior... minha MV Agusta Turismo Veloce Lucco 800 tripla custaria $1200 para uma verificação da folga das válvulas a 18.000 milhas. Eu tenho o manual da oficina para esta moto. O preço é uma coisa, no entanto, encontrar um mecânico competente treinado pela MV que tenha alguma experiência em abrir este motor de moto especialidade é outra coisa. Eu me considero razoavelmente competente em mecânica, mas a MV é como um pesadelo em comparação com o motor boxer twin fácil. Complexidade significativa e desmontagem da moto versus incapacidade de obter ferramentas específicas. Acho que tudo é relativo.

$1200 me comprariam 8 verificações da folga das válvulas na BMW e rodariam até 96.000 milhas sem encostar em uma chave, assumindo que o técnico saiba o que está fazendo e seja honesto.
Hmm, parece com a moto anterior do meu filho, uma Ducati. Ele passou muito tempo nela quando era solteiro, mas com certeza funcionava suavemente. Não tão fácil quanto minhas Beemers. (Agora ele é casado, com uma carreira, dois filhos, um cachorro, uma casa que está reconstruindo e sem mais Ducatis 😁).

Para aqueles de nós Downunder em relação ao tópico do tópico.

De acordo com a BMW Motorrad Austrália, a recente alteração do plano de manutenção para o veio cardan nas R1200 e R1250 foi comunicada aos concessionários da BMW Motorrad na Austrália através do boletim oficial.
De acordo com o boletim e o novo plano de manutenção emitido pela BMW Motorrad HQ em Munique, o veio cardan deve ser substituído sem custos a cada 60.000 km.

Vou reservar o meu para janeiro de 2024 e ver como isto corre. De acordo com informações da Alemanha, eles devem primeiro concluir a instalação da válvula de drenagem de borracha. Espero que eles possam cumprir ambos os requisitos na mesma visita.

Qual é a vantagem do eixo cardã se ele tiver a mesma vida útil de uma corrente e engrenagens?
É mais limpo? LOL

Eu acho que meu único comentário sobre isso é que nem todos falham em 36k... mas parece que a BMW acha que sim ou é uma bomba-relógio depois desse ponto... É por isso que perguntei antes quantos eixos cardã RT falharam no passado... Lubrificar as estrias não vai fazer a parte da junta universal do eixo durar mais... Acho que vou verificar o meu a cada serviço de 12k e ver se o movimento está pegajoso e não tão suave quanto deveria ser... mas pode durar mais de 100k milhas.

Os K1600s com muito mais HP e torque têm um problema semelhante????

Discussion starter · #25 ·
Acho que vou verificar o meu a cada serviço de 12 mil
O boletim de serviço da NA inclui uma verificação de serviço e graxa de estrias a cada 12 mil milhas, o que é coberto pela garantia - duração ilimitada em milhas.

Se o cardan não passar na verificação de serviço de 12 mil, ele é substituído sob garantia antes do intervalo de 36 mil milhas sob garantia - duração ilimitada em milhas.

O boletim de serviço NA inclui uma verificação de serviço e graxa de estrias a cada 12.000 milhas, o que é coberto pela garantia - duração ilimitada em milhas.

Se o cardan não passar na verificação de serviço de 12.000 milhas, ele é substituído sob garantia antes do intervalo de 36.000 milhas sob garantia - duração ilimitada em milhas.
Eu entendo o boletim... só estou curioso para saber se eles estão fazendo isso devido a uma tonelada de falhas que ocorreram ou uma artimanha para levá-lo ao departamento de serviço... sim, o eixo é grátis, mas encontramos algumas outras coisas e a troca de óleo vai custar $200.

Como esta foi inicialmente uma resposta às motos GS (com um arco de suspensão consideravelmente maior devido ao seu uso off-road), os boletins de serviço cobriam apenas essas unidades, além das unidades RT em serviço policial (porque elas podem saltar meio-fios em situações de perseguição). Parece que a BMW mais tarde simplesmente jogou a toalha e estendeu o serviço para incluir todos os 1200/1250. Ainda não estou perto de 36.000, mas da próxima vez que estiver perto de um revendedor, vou parar e perguntar. (2017 RT)

Acabei de ligar para a BMW Motorcycles of Greensboro, onde comprei minha RT 2017 em setembro de '22. Ele não precisa ver a moto por nada relacionado ao eixo de transmissão (mas há um download que muda uma das minhas luzes de aviso de amarelo para vermelho, caso ela acenda, se eu quiser.)

Kevin (Gerente de Serviço) disse que o recall se aplica apenas às motos GS e às motos RT POLICE.

Bom o suficiente para mim. Feliz Natal!

Liguei para o meu revendedor local hoje. O ÚNICO ITEM que ele tinha para a minha R1200 RT de 2014 é uma atualização de software para resolver o problema do Dynamic ESA que acho que notei - passeio áspero quando deveria ser mais suave. Ele pensou que poderia adicionar 2 modos de condução (no início), mas então pareceu pensar que era mais ou menos o que eu disse primeiro. NADA NO EIXO, sem verificação, sem orifício/válvula de respiro, sem lubrificação - NADA, NADA ZIP!

Disse a ele que me lembrou do meu antigo pesadelo de "recall" da estrutura da Toyota Sequoia.

Primeiro foram as Tundras do meu ano de modelo (e outras), mas não a minha Sequoia. Naquele momento, eles estavam fazendo SUBSTITUIÇÕES DE ESTRUTURA COMPLETAMENTE GRATUITAS. Mesmo para as pessoas que só queriam que eles comprassem o veículo de volta, eles estavam reconstruindo-os!

Então, tornou-se inspecionar - "O seu está bom!" O cara do serviço da Beemer com quem falei hoje disse que eles enxaguaram e pintaram a parte inferior do seu Tundra! Então me disseram para inspecioná-lo novamente, e eles encontraram ferrugem total em 5 lugares. Até então, eles estavam fornecendo apenas a estrutura, alguns dutos de combustível e dutos de freio. Todas as outras peças (e há muitas) seriam por minha conta. A ÚNICA vantagem era que eles substituiriam qualquer peça removida por uma nova por minha conta - apenas o custo real da peça. Quando comprei o SUV, ele tinha 7 anos e 120.000 milhas. Neste ponto, ele tinha 10 anos, 135.000 e toda a suspensão original. Teria me custado de US$ 3.500 a US$ 5.000! De qualquer forma, mandei pedir a estrutura. (Não dirigi muito com ele, pois meu motorista diário era.... (redobrando a bateria, por favor)... um VW Sport Wagon TDI!) Sim, o turbodiesel não tão limpo que acabei vendendo de volta para a VW! Agora, a Sequoia com a estrutura podre era meu motorista diário!

O cara do serviço disse que ele levou seu Tundra para uma troca de óleo e disseram a ele que sua cremalheira de direção estava caindo da estrutura. Ele jogou o caminhão fora e comprou um Ford!

No dia em que ligaram para me dizer que minha estrutura estava chegando, eu estava voltando de Maryland com meu novo Nissan Frontier SV 4WD Crew Cab.
(Melhor negócio do país naquele veículo em um período de cerca de 2 semanas). Dirigi por 3,5 anos, rodei 70.000 milhas, fazendo apenas freios, pneus e bateria, e só "perdi" US$ 3.500! Vendi a Sequoia pessoalmente com divulgação total.

Trocado Nissan por novo Ford F-250 (novo caminhão de arado e motorista diário agora) no ano passado.

Por que isso parece outro cenário FU (desculpe F ME) semelhante?!? Pelo menos, existe, novamente, uma considerável cadeia de problemas documentados e admissões do fabricante. Só posso esperar que a BMW se manifeste, faça a coisa certa e torne TODOS inteiros - não apenas escolha quem eles cuidam. Posso dizer com 100% de certeza que pelo menos duas pessoas nunca mais comprarão uma Toyota!

Mas a BMW deve saber o que meu antigo revendedor de barcos claramente sabia e até afirmou... "Nós entendemos! NINGUÉM PRECISA COMPRAR UM BARCO!" Eu disse: "Sim, não estamos em Veneza!" ("Hã?") Eu expliquei...

Ei BMW! NINGUÉM P R E C I S A C O M P R A R U M A M O T O C I C L E T A!

Pelo menos não ninguém que eu conheça. Certamente NÃO EU! E CERTAMENTE N Ã O U M A B M W!

Você pediu a ele para consultar o boletim de serviço no sistema BMW?
boletim # 33 04 23 emitido em 12/12/2023 pela BMW NA

View attachment 184550
Não, eu não pensei em fazer isso. Achei que a pesquisa VIN era a chave. QUE BURRICE!

DE QUALQUER FORMA... É 22 de dezembro... Betty (Beemer) está guardada para a temporada em sua nova casa de inverno aquecida.

Provavelmente é melhor esperar, deixar a poeira baixar, continuar assistindo e reclamando (OK, TALVEZ já tenha parado de reclamar) aqui, e revisitar isso no ano novo / primavera de qualquer maneira.

Só espero que não se torne como a mola de retenção da marcha a ré do meu Subaru Hatchback. Ou talvez sim! Meu primeiro arado foi um Subaru 4WD Hatchback de 1983, fofo como um botão, com um arado SnowWay de 6 pés "Wisconsin Governor's Innovation Award-Winning" tão pouco confiável quanto possível. Quebrava toda vez que nevava! A mola de retenção da marcha a ré quebrou, então eu tive que segurá-lo na marcha a ré (enquanto arando). Garantia / recall. Peça encomendada. Peças chegaram. A concessionária as instalou em outros carros. Quando eles conseguiram uma para instalar na minha transmissão, as peças soltas destruíram a transmissão. (Arar certamente não ajudou). Para o crédito deles (e minha sorte), o representante da Zona Subaru cuidou de mim, e ela conseguiu uma transmissão nova depois de alguns anos de uso intenso! (Apenas sendo justo no meu uso de negrito RE: Fornecedores).

Obrigado!

Salvando imagens desses documentos para referência futura.

Discussion starter · #35 · (Edited)
Kevin (Gerente de Serviço) disse que o recall se aplica apenas às motos GS e às motos RT POLICE.
Não, eu não pensei em fazer isso. Achei que a pesquisa do VIN era a chave. QUE TOLO!
Minha primeira postagem neste tópico sugeriu o método adequado a seguir.

Quando posto informações com o pensamento de ajudar os outros e depois tenho que postar parte do boletim real para manter este tópico no caminho certo e não ser rotulado como um mentiroso, sinto vontade de simplesmente excluir todo este tópico.

Hoje, ao pegar minha R1250RT 2022 após uma verificação da folga das válvulas aos 34.500 milhas, fui avisado de um Boletim de Serviço da BMW recentemente lançado. Este boletim nº 33 04 23 emitido em 12/12/2023 pela BMW NA exige a substituição do eixo de transmissão a cada 36.000 milhas sob garantia ou por falha devido a defeito de materiais ou mão de obra por milhas ilimitadas.

A verificação do VIN em AIR (Aftermarket Information Research) é necessária para aplicabilidade. Sugiro entrar em contato com seu revendedor para determinar se sua R1250RT ou variante semelhante é afetada.

Minha BMW R1250RT 2022 é e o eixo de transmissão será substituído aos 36.000 milhas sob garantia. Disseram que levaria cerca de uma hora.

.

Vocês estão sendo enganados

Minha primeira postagem neste tópico sugeriu o método adequado a seguir.

Quando eu posto informações com a intenção de ajudar os outros e então tenho que postar parte do boletim real para manter este tópico nos trilhos e não ser rotulado como um bull $ hitter, sinto vontade de simplesmente deletar todo este tópico.
Desculpe.

Eu ofereci a ele o SB #...

Enviei uma mensagem de texto para o revendedor. Recebi isto:

Terei que analisar isso mais a fundo com o nosso representante. Parece haver um novo procedimento baseado em manutenção que se baseia em intervalos de 12.000 milhas. Nosso representante não estará disponível até o início do ano, mas enviarei um e-mail para ele e entrarei em contato com você após obter mais informações dele. Até agora, só pudemos inspecionar ou substituir sob garantia se o boletim estiver anexado ao VIN. No seu caso, nada está anexado, apenas uma atualização de software. Entrarei em contato com mais informações quando puder :)

Boas festas
Mike

Respondi com isto:

Legal, obrigado. O que as pessoas estão dizendo online é que agora está sendo tratado como uma "substituição de garantia" a cada 36.000 milhas. Um pouco surpreso, nem mesmo uma inspeção, válvula de drenagem, serviço de lubrificação.

Esperarei para ouvir de você!

Boas festas!

Discussion starter · #38 · (Edited)
Hoje, ao pegar minha R1250RT 2022 após uma verificação da folga das válvulas com 34.500 milhas, fui avisado sobre um Boletim de Serviço da BMW lançado recentemente. Este boletim nº 33 04 23 emitido em 12/12/2023 pela BMW NA exige a substituição do eixo de transmissão a cada 36.000 milhas sob garantia ou por falha devido a defeito de materiais ou mão de obra por milhas ilimitadas.

A verificação do VIN no AIR (Aftermarket Information Research) é necessária para aplicabilidade. Sugiro entrar em contato com seu revendedor para determinar se sua R1250RT ou variante semelhante é afetada.

Minha BMW R1250RT 2022 é e o eixo de transmissão será substituído com 36.000 milhas sob garantia. Disseram que levaria cerca de uma hora.

21 - 40 of 171 Posts