Liguei para o meu revendedor local hoje. O ÚNICO ITEM que ele tinha para a minha R1200 RT de 2014 é uma atualização de software para resolver o problema do Dynamic ESA que acho que notei - passeio áspero quando deveria ser mais suave. Ele pensou que poderia adicionar 2 modos de condução (no início), mas então pareceu pensar que era mais ou menos o que eu disse primeiro. NADA NO EIXO, sem verificação, sem orifício/válvula de respiro, sem lubrificação - NADA, NADA ZIP!
Disse a ele que me lembrou do meu antigo pesadelo de "recall" da estrutura da Toyota Sequoia.
Primeiro foram as Tundras do meu ano de modelo (e outras), mas não a minha Sequoia. Naquele momento, eles estavam fazendo SUBSTITUIÇÕES DE ESTRUTURA COMPLETAMENTE GRATUITAS. Mesmo para as pessoas que só queriam que eles comprassem o veículo de volta, eles estavam reconstruindo-os!
Então, tornou-se inspecionar - "O seu está bom!" O cara do serviço da Beemer com quem falei hoje disse que eles enxaguaram e pintaram a parte inferior do seu Tundra! Então me disseram para inspecioná-lo novamente, e eles encontraram ferrugem total em 5 lugares. Até então, eles estavam fornecendo apenas a estrutura, alguns dutos de combustível e dutos de freio. Todas as outras peças (e há muitas) seriam por minha conta. A ÚNICA vantagem era que eles substituiriam qualquer peça removida por uma nova por minha conta - apenas o custo real da peça. Quando comprei o SUV, ele tinha 7 anos e 120.000 milhas. Neste ponto, ele tinha 10 anos, 135.000 e toda a suspensão original. Teria me custado de US$ 3.500 a US$ 5.000! De qualquer forma, mandei pedir a estrutura. (Não dirigi muito com ele, pois meu motorista diário era.... (redobrando a bateria, por favor)... um VW Sport Wagon TDI!) Sim, o turbodiesel não tão limpo que acabei vendendo de volta para a VW! Agora, a Sequoia com a estrutura podre era meu motorista diário!
O cara do serviço disse que ele levou seu Tundra para uma troca de óleo e disseram a ele que sua cremalheira de direção estava caindo da estrutura. Ele jogou o caminhão fora e comprou um Ford!
No dia em que ligaram para me dizer que minha estrutura estava chegando, eu estava voltando de Maryland com meu novo Nissan Frontier SV 4WD Crew Cab. (Melhor negócio do país naquele veículo em um período de cerca de 2 semanas). Dirigi por 3,5 anos, rodei 70.000 milhas, fazendo apenas freios, pneus e bateria, e só "perdi" US$ 3.500! Vendi a Sequoia pessoalmente com divulgação total.
Trocado Nissan por novo Ford F-250 (novo caminhão de arado e motorista diário agora) no ano passado.
Por que isso parece outro cenário FU (desculpe F ME) semelhante?!? Pelo menos, existe, novamente, uma considerável cadeia de problemas documentados e admissões do fabricante. Só posso esperar que a BMW se manifeste, faça a coisa certa e torne TODOS inteiros - não apenas escolha quem eles cuidam. Posso dizer com 100% de certeza que pelo menos duas pessoas nunca mais comprarão uma Toyota!
Mas a BMW deve saber o que meu antigo revendedor de barcos claramente sabia e até afirmou... "Nós entendemos! NINGUÉM PRECISA COMPRAR UM BARCO!" Eu disse: "Sim, não estamos em Veneza!" ("Hã?") Eu expliquei...
Ei BMW! NINGUÉM P R E C I S A C O M P R A R U M A M O T O C I C L E T A!
Pelo menos não ninguém que eu conheça. Certamente NÃO EU! E CERTAMENTE N Ã O U M A B M W!