BMW Luxury Touring Community banner

Fusível da bomba de combustível R1200RT?

2 reading
19K views 11 replies 8 participants last post by  Sijaona Owalla  
#1 · (Edited)
R 1200 RT 2005.

EDIT: Problema resolvido.
A fonte de alimentação da bomba de combustível fornecerá 12V assim que você tentar dar partida no motor.
Como o tanque está fora agora, não posso dar partida, mas acho que continuará fornecendo 12V para a bomba de combustível enquanto o motor estiver funcionando (carregamento do alternador ou indicador igual para ele).

Meu controlador da bomba de combustível queimou.
Agora, tenho o controlador desligado e estou medindo a eletricidade no cabo que entra no controlador. O contato com o controlador da bomba de combustível tem três cabos, um verde, um marrom e um azul/vermelho, e nenhuma combinação me dá 12V. Eu só recebo 2,4V em um caso, talvez seja alguma eletricidade vazando, não sei.

Eu procurei aqui para descobrir onde o fusível para esta alimentação de combustível está localizado, um lugar dizia que estava no lado direito sob o tanque de combustível, então eu tirei o tanque de combustível, mas ainda não consigo encontrar nenhuma caixa de fusíveis.

Estou hesitando entre comprar um novo controlador de bomba de combustível por mais de US$ 200 ou simplesmente ligar 12V diretamente na bomba de combustível.
Seria bom ignorá-lo, mas preciso dos 12V no cabo, se eu ignorar ou colocar uma nova unidade, talvez a queima da unidade de controle de combustível tenha queimado o fusível.
Qualquer ajuda para encontrar os fusíveis será apreciada.

Attachments

#3 ·
Obrigado Dann

sim, eu acabei de perceber isso. Como não recebe energia para a bomba de combustível até você dar a partida, e para quando você para de dar a partida, a menos que o motor dê a partida.
Nenhum tanque de combustível conectado no momento.
Você sabe se ainda será possível ligar o controlador com a energia da conexão do controlador? ou preciso de outra fonte de 12v?

#4 ·
Obrigado Dann

sim, eu acabei de perceber isso. Como não recebe energia para a bomba de combustível até você dar a partida, e para quando você para de dar a partida, a menos que o motor dê a partida.
não há tanque de combustível conectado agora.
Você sabe se ainda será possível ligar o controlador com a energia da conexão do controlador? ou preciso de outra fonte de 12v?
Você está tentando ignorar o controlador para testar a bomba de combustível ou apenas testar o controlador?
Se for a bomba, um amigo testou sua bomba de combustível com outra fonte de 12 V. Se for o controlador, talvez você possa usar um gs-911 para ativar a bomba e obter a leitura da voltagem.

#6 ·
Obrigado pessoal por me ajudarem.
O meu veio de transmissão partiu-se e eu mandei-o substituir.

Ao mesmo tempo, o concessionário da BMW fez um recall da bomba de combustível na minha mota, o que foi, claro, gratuito.

Depois fomos para Sterling VA. Para visitar o nosso filho.

No caminho de volta para Tellico Plains, ao sul da fronteira do TN, a mota parou. Como desligar a ignição.

Felizmente, consegui encostar numa saída de uma estação de pesagem a poucos metros.

Ao tentar dar à mota à chave, ela pegou e funcionou durante 2-3 segundos e depois morreu novamente. Se eu a ligasse imediatamente de novo, ela morria. Se esperasse alguns minutos, ela pegava e funcionava novamente por 2-3 segundos, eu podia fazer isso várias vezes.

Eu suspeitei da bomba de combustível, é claro, já que nunca tive problemas desse tipo antes. Levei-a para casa na minha reboque no dia seguinte.

Quando estava em casa, tentei dar à chave várias vezes com o mesmo resultado.

Então, por acaso, coloquei um pouco de absorvente de água STP no tanque e adivinhem, ela pegou e funcionou perfeitamente. Depois de a ter em marcha lenta e de ser ligada várias vezes, parecia que a água era o problema e o problema desapareceu.

Agora levei a mota para a cidade, mas depois de apenas 5 milhas ela parou novamente, como há alguns dias.

Mais uma vez na reboque e de volta para casa. Desta vez, o STP não funcionou de todo, nem sequer tentou dar à chave quando foi acionada.

Então comecei a desmontar as coisas, suspeitando da bomba de combustível. Desmontei a unidade de controlo da bomba de combustível e no lugar da "cavidade" por baixo, onde está o contacto elétrico da bomba de combustível, a cavidade estava cheia de água. Ao segurar a eletrónica da bomba de combustível na minha mão, senti água a sair dela. A unidade está completamente cheia de borracha e ao pressionar o meu polegar na parte de trás, a água saiu na borda entre a borracha e a carcaça de metal. Ao retirar a borracha, descobri que ela estava oxidada e queimada.

Ao reparar o recall da bomba de combustível, aparentemente eles não se certificaram de que a vedação de borracha sob esta unidade eletrónica estava boa e/ou corretamente instalada.

Minha primeira PARADA foi aparentemente água no combustível.
Minha segunda parada por causa de um controlador eletrônico de bomba de combustível queimado.

Procurei o fusível, talvez tenha queimado, mas não há fusíveis, tudo é executado pelo sistema CANBus. Obrigado por essa informação Dann323.

Então agora tento descobrir se há 12 V na ficha que entra na eletrónica da bomba de combustível, mas sem sucesso. Finalmente, não conseguindo segurar minha ferramenta de medição elétrica, a ficha da bomba de combustível e ligando/desligando a chave, conectei uma lâmpada no contato e tentei, adivinhem, sem 12 V ATÉ que você dê partida no motor e ele pare se você parar e o motor não der partida. Depois de descobrir isso, decidi reconstruir a unidade eletrônica.

Agora a ficha entra na unidade eletrônica normal da bomba de combustível.

Dentro disso é reconstruído e transfere os 12 V diretamente para a bomba de combustível.

A unidade é montada de volta com sua vedação e, em seguida, também selada com silicone para evitar que a água entre na pequena cavidade onde a ficha elétrica da bomba de combustível está localizada.

Usei uma ferramenta Dremel para cortar um pouco da eletrónica queimada e, em seguida, usei o contato da bomba de combustível e soldei-o diretamente na parte inferior do receptor da ficha.

Obrigado mtrevelino com a unidade modificada reconstruída, não preciso comprar nenhum daqueles cabos que você sugeriu.

Veja as fotos em anexo.

E novamente obrigado pessoal.

Attachments

#7 ·
A falha do controlador da bomba de combustível é um problema comum nos primeiros anos da 1200RT. Olhando para a sua foto, parece que você tem o FPC "melhorado", mas, novamente, o seu NÃO é o primeiro da versão "melhorada" que falhou. Existem muitos tópicos anteriores neste fórum sobre o assunto. Caso queira saber, a versão original do FPC é prateada (fundição sob pressão) na cor, enquanto as "melhoradas" são pintadas com tinta em pó preta.

Eu estava procurando em meus arquivos para ver se eu tinha salvo alguma informação de ID do condutor para você, e encontrei este arquivo que eu tinha salvo, que tenho certeza que será de interesse para você!

Attachments

#9 ·
Contornar o controlador é ótimo para levar uma bicicleta para casa, mas não é uma boa ideia executá-lo em modo de contorno a longo prazo. Este é um sistema de combustível de extremidade única e o controlador, juntamente com um sensor de pressão de combustível, regula a pressão do combustível. Os sistemas mais antigos têm um regulador mecânico e enviam o excesso de combustível de volta para o tanque, e este combustível também resfria a bomba, mas eventualmente aquece o combustível no tanque e libera mais vapores. Eles criaram o sistema de extremidade única para eliminar o aquecimento do combustível no tanque e a poluição do ar. Quando você contorna o controlador, a pressão do combustível é o que a bomba pode produzir e o excesso não tem para onde ir.

#11 ·
Aqui estão mais algumas informações sobre o seu sistema de bomba de combustível
Eu acho que talvez o melhor lugar para peças seja a África do Sul. Mas, se você encontrar o número da sua peça usando este site
Eu acho que você poderá encomendá-lo em uma oficina de reparação de automóveis BMW em Nairobi. Também vejo que existe um clube no Facebook para a sua área. Vejo muitas informações quando procuro peças na sua área.